quinta-feira, maio 19, 2005

Spring Break: HAWAII!!! - Curiosidades

1. Chegamos a Oahu crente que iríamos nos esbaldar em frutas. Afinal, fica lá a plantação da Dole, que vende os abacaxis havaianos aqui na Califórnia. Fora que lá é terra de frutas... Pois bem, passamos na Dole para comprar frutas para o dia. Meio mamão a $2, um saquinho com abacaxi $3. E por aí vai... Dois dias depois, passando por uma estrada menor, vimos uma sequência de barraquinhas, como se estivéssemos em estradas brasileiras. Comprei 4 mamões a $2, saquinhos e abacaxi a $1, abacate... Uma delícia.

2. Nos demos conta que o Hawaii é o meio de caminho do mundo ocidental americano e o oriente, mais precisamente, o Japão. A primeira coisa que se nota é que a língua havaiana não tem o som do "R". Não se vê essa letra em nenhum nome de rua ou região. Outra coisa: só se vê japonês na rua. Principalmente, nas lojas de grife. As Neusas se estapeiam por bolsas Louis Vuitton. Impressionante.

3. Em Waikiki, não se anda mais de 50 metros _ literalmente _ sem esbarrar em uma ABC Store. Devem ser umas 50 em um bairro só. São pequenas lojas de conveniência e badulaques. O mais impressionante é ver os japoneses comprando camisetas "ABC Store" e levando de souvenir.

4. Nem tente procurar saber qdo o Hawaii virou estado americano e nem o que se passava por lá entes disso. Ninguém sabe. Nem os locais e nem os americanos. O máximo que vimos foi um relato sobre alguns antigos reis e rainhas no pequeno museu que fica na entrada de Hanauma Bay. Fora isso, parece que o Hawaii brotou da terra no momento em que Pearl Harbor foi bombardeado.

1 Comments:

At 27 de maio de 2009 às 13:49, Blogger SEALOHA said...

BOA NOITE, EU SOU DE CRICIUMA S/C BRASIL, MONTEI UMA MARCA DE SURF E FIZ PESQUISA PRA ISSO, E GOSTARIA DE SABER COISAS, CURIOSIDADES SOBRE O HAWAII, SE CONSEGUIR ME MANDAR AGRADEÇO ALOHA SEALOHA ALOHA

 

Postar um comentário

<< Home