quarta-feira, janeiro 07, 2004

Andre na Europa, Livia home alone

Enquanto Andre passeia por Londres e visita a Vodafone e a Sony Entertainment (entre outras), eu faco uma senhora faxina na casa e aproveito pra fazer coisas que eu nunca faco qdo ele estah aqui. Por exemplo, passar henna no cabelo.
Eu era feliz e nao sabia. A Sandra cuidava de mim, nao deixava eu ficar com meus cabelos brancos a mostra. Ela passava henna, fazia massagem, dizia que eu precisava fazer hidratacao... Agora, aqui nessa terra de Marlboro, eu tenho que me virar pq esses servicos custam carissimo. Manicure entao... nem pensar.
O pior era que eu esqueci que tinha que fazer essa tarefa mulherzinha e lavei o banheiro ontem. Vou ter que lavar tudo de novo amanha pq simplesmente o banheiro estah verde...
Explico: henna eh um pozinho verde que tinge os cabelos brancos. Como eu tenho alergia um produto presente em tintura de cabelo, soh posso usar henna. O pozinho verde eh misturado com aguar bem quente ateh virar uma melecona verde escura.
Bom, essa melecona mais parece uma lama. E eh isso o que se aplica no cabelo. Depois, eh soh cobrir com uma touca e ficar no sol ou qq fonte de calor. Moleza, neh?! Errado! Primeiro que, qdo vc aplica no cabelo, ela vai secando e o cabelo fica duro. Depois que vai esquentando (vc tem que ficar uns 40 minutos com aquela lama no cabelo no sol), comeca a pingar em tudo o que eh lugar. E, como estah chuvendo, eu taquei o secador de cabelo. Entao, fiquei pingando lama verde no banheiro... que beleza...
Depois de 40 minutos de tortura, fui lavar o cabelo e aih eh que vc pensa se realmente existe Deus... A agua do chuveiro comeca a espirrar aquela lama verde pra tudo o que eh lado. A banheira fica toda verde, junto com a parede, a cortina, o piso... e por aih vai... E vc pensa que a lama desgruda do seu cabelo facil? Claro que nao! Fiquei uns 45 minutos debaixo dagua, varias enxaguadas, varios xampus e a agua ainda sai verde do meu cabelo.
Depois de quase uma hora, desisto, apelo pro condicionador e prometo que amanha tento de novo. Meu unico medo eh a fronha do travesseiro acordar verde de manha...
Ninguem merece!!!
Alias, eu eh que merecia ir pra Europa depois dessa...