Escatologia 101: Puns e Afins
Não dá. Vou partir pra escatologia pq tem uma coisa na cultura americana que tem me incomodado muito.
Desde que chegamos, notamos que, na maioria das vezes em que comemos algo que venha pronto (seja comiga congelada ou comida de restaurante), uma atividade gástrica de proporções extremas acontece na nossa barriga. Seja a produção de terríveis e barulhentas bolhas de ar (cuja expulsão do corpo pode ser uma arma de destruição em massa) ou em casos mais graves, um belo piriri...
Vai ver era só uma questão de hábito, visto que, enquanto a cozinha brasileira é baseada em óleo de soja e demais derivados de soja, nos Estados Unidos, tudo é na base do milho, óleo de milho e "corn starch", a popular maisena.
Foi rápido notarmos que essas conseqüências não só nos afetavam, como também a vizinhos de Bart ou de ônibus, pessoas nas lojas e, pior, em sala de aula. Sem falar qdo as tais bolhas se desviam e "sobem de elevador"...
Começamos a reparar que o assunto deve ser vasto por aqui... Fizemos uma pesquisa científica dos anúncios de tv. E deu empate! Calma, explico. A maioria dos comerciais trata de comida, de lasanha congelada a McDonald's, o lance aqui é vender comida. E em segundo lugar estão os remédios para problemas de digestão, de azia a constipação.
Semana passada, qual não foi nosso susto ao vermos logo após um comercial do Jack in the Box (uma rede rival do McDonald's) uma propaganda de uma marca de "Stool Softner". Sim, isso mesmo: um amaciador de cocô!!! Fala sério!!!
Meu clínico geral, Dr Cazé, diz que se cocô fosse bom, a gente vendia. Pois os americanos sacaram isso e fizeram do cocô um grande negócio. Agora, só falta eles "domesticarem" os puns.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home