domingo, abril 25, 2004

Spring Break III - Los Angeles

Saímos de San Diego cedinho e passamos em La Rolla para conhecermos a praia. O dia estava lindo, mas fazia um frio de dar gosto por causa do vento gelado. No mar, só surfistas.
Seguimos para Los Angeles direto. Por obra do destino, André digitou o endereço do hotel sem especificar que era do lado oeste da cidade. Resultado: chegamos via East LA. Taí um lugar que a gente não precisava ter conhecido... Vimos até um carro de polícia prendendo uma galera. Parecia que estávamos em algum seriado de TV.
Finalmente, nosso hotel, do outro lado da cidade. Ufa... Depois de descansar um pouco, fomos tentar conhecer Sunset Boulevard de noite. LA by night: gente de tudo que é jeito, avenidas gigantes, sujeira pra todo lado... Passamos em lugares com cara de filme noir e outros que pareciam ter parado nos anos 50... Não se consegue vaga em lugar nenhum, a não ser que vc esteja disposto a pagar US$15!! Até que, confiando nas dicas do nosso guia, fomos parar no Cervantes. Ou melhor, num restaurante tipo Deli que nunca fecha! Comi um sanduba maravilhoso e André mandou ver numa refeicao gigante. Ah! O restaurante tinha estacionamento!
Voltamos pro hotel decepcionados. Eu queria voltar pra San Diego.
No dia seguinte, fomos cedinho pra Hollywood Boulevard ver de perto o Teatro Chinês. Vimos os pés dos Famosos que nos interessavam: Pato Donald, os irmãos Marx... Rodamos um pouco e fomos fazer umas fotos do alto da cidade, onde fica o observatório. Tamos em Hollywood!
Depois, passeio em Beverly Hills. Spyro se sentiu em casa em meio às mansões. Jardins lindos, muros altos, pracinhas bem cuidadas. Parecia que estávamos em outra cidade. Passamos pela Rodeo Drive. Minha cena! Mas, estava em obras e eu me sentia a Julia Roberts em Uma Linda Mulher.
De Beverley Hills, fomos pro Getty Museum. O lugar mais lindo de toda a cidade na nossa opinião. Primeiro, vc não paga para entrar! Só 5 dólares pro estacionamento. Depois, entra num trem de superfície, com direito a uma vista linda para o mar e a cidade. Chegamos ao museu: uma contrução moderna, mas leve, com jardins cuidadosamente planejados, uma coleção surpreendente, principalmente para mim depois das minhas aulas de história do design gráfico. Minha mãe iria adorar aquele lugar. A gente não se contia em achar tudo divino, maravilhoso. Queríamos nos hospedar ali. Pegamos um dos últimos trens até o carro.
Seguimos mais pro norte, para Santa Mônica. Que lugar lindo! Parecia o astral de Búzios só que tudo maior. Uma galera andando na rua, um show diferente em cada esquina e até um grupo de Hare Krishnas! Jantamos num restaurante italiano delicioso e fomos passear no Pier! Que delícia! Pena termos que voltar pro nosso hotel.