domingo, abril 25, 2004

Spring Break - Sul da Califórnia - San Diego

Depois de Yosemite, voltamos pra Berkeley pq eu tinha aula na 2a. feira. Seguimos no dia seguinte cedinho pra San Diego. A viagem foi deliciosa, com paradas estratégicas para um pique-nique ao sol e para comprar pistachios. Meu pai ficaria orgulhoso em saber que sou uma grande compradora de barracas de estrada...
Vimos fazendas enormes da California, com seus trabalhadores mexicanos, a irrigação a todo vapor, amendoeiras e videiras e mais videiras... Realmente impressionante.
Ao passarmos por Los Angeles, criei uma teoria de que a metrópole não existe. É apenas uma grande ilusão. Trata-se de um grande engarrafamento, poluído, numa junção de várias highways. Tudo isso faz a gente ter visões de que ali existe alguma coisa. Ah! Vale dizer que, enquanto eu criava todas essas teorias, André dormia de dar gosto no banco do carona.
Chegamos em San Diego de tardinha. Que cidade mais bonitinha! Fomos passear na parte antiga da cidade. Prédios fofos, restaurantes agradabilíssimos e muitas lojinhas interessantes. Amei!
Quarta-feira foi dia de zoológico! Vimos a famosa família de pandas. Lindos, lindos, lindos! Pegamos um passeio por um ônibus de dois andares e fomos vendo os bichos de cima. As girafas nos encaravam de igual para igual. Fora o show de animais com direito a um lobo uivando junto _ sim, JUNTO _ com a gente. Ah! E teve o show de leões marinhos: divertidíssimo.
Foi um dia memorável. Com direito a fotos incríveis e filmagens espetaculares.
Saímos de lá de noitinha, passamos no hotel e voltamos pro centrinho de San Diego pra nos despedirmos daquele cantinho gostoso da cidade.