Spring Break IV - Carmel
Saímos de LA como D. Maria I: "daqui, não levo nem o pó". Partimos direto para pegar a Rt 1, a estrada famosa que vai pela costa da Califórnia. Realmente, muito bonita. Chegamos no Hearst Castle por volta de 13h.
Sobre o Hearst Castle, o André bem disse: "é daquelas coisas que realmente te deixam pensando sobre os benefícios da acumulação de renda".
O pessoal da Eco vai lembrar que Hearst foi o magnata das comunicações que inspirou Orson Wells no fantástico "Cidadão Kane". Juntou a fortuna do pai à sua falta de escrúpulos ao administrar o império jornalístico que criou. Contratou uma arquiteta fabulosa de Berkeley, Julia Morgan, e construiu um castelo no meio do nada. Nos final dos anos 30, se vc era alguém no cenário mundial, era convidado de Hearst a sua propriedade em San Simeon. Passaram por lá de Churchill a Clark Gable. Nos seus áureos tempos, o castelo contou com um minizoológico e alguns animais chegavam a ficar soltos pela propriedade, como as zebras que ainda moram por lá. As piscinas são fabulosas. Uma delas, coberta, tem ladrilhos pintados de ouro. A coleção de arte impressiona. Os detalhes do planejamento de Ms. Morgan incluem combinar as cores dos azulejos às flores dos jardins. Impressionante. Saímos de lá chocados.
Já havíamos visto castelos na Europa, mas castelos da realeza, da nobreza. Não castelos de uma fortuna de um homem só... Realmente impressionante.
Seguimos pela Rt 1. Do lado esquerdo, o oceano Pacífico e sua imensidão azul profunda. Do lado direito, rochas, despenhadeiros, montanhas altíssimas. Parecia uma Avenida Niemeyer, com suas curvas sinuosas. E eu, claro, ficando verde...
O pior é que, se vc entra na Rt 1, tem que seguir até a Menterey Bay. Não há saída... E eu lá, cada vez mais verde...
Depois de curvas e mais curvas, chegamos de noitinha na entrada para Carmel. O paraíso escolhido por Clint Eastwood para viver e brincar de ser de prefeito. Como um prêmio por nossa viagem econômica, fizemos reserva num hotelzinho charmoso que incluia uma cama king size cheia de almofadinhas e edredons fofinhos, lareira automática no quarto, um banheiro fabuloso e café da manhã entregue no quarto pra gente tomar na cama. O paraíso é aqui. Inclua um passeio pelas lojinhas e um jantar fantástico e a noite está completa. No dia seguinte, após esse café das estrelas, fomos a praia passear. Que delícia! Carmel é o paraíso. Mas, infelizmente, é terra de milionários e era hora de voltar à nossa dura realidade.
Não sem antes passar no outlet da Gap para comprar umas blusinhas pra mim e uma bermuda pro André. He he he...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home